sábado, 11 de maio de 2013

Filme cristão aborda a homossexualidade à luz da Bíblia



O filme cristão abordando a homossexualidade “Amoravesso – A Luta por um Ideal e a Descoberta do Amor Verdadeiro” foi lançado recentemente pelo grupo Artefé, ligado à Igreja Assembleia de Deus O Exército, da cidade do Guarujá, litoral paulista.
O filme fala sobre a homossexualidade à luz da Bíblia e trazer à tona temas delicados que são característicos ao assunto. O Artefé se apresenta como um movimento cultural cristão que atua desde 2010, sob a liderança do pastor Roberto Lopes, e que visa difundir valores e princípios cristãos através da arte.
No longa uma ativista gay adota uma criança com sua companheira, mas se vê perante a necessidade de refletir sobre sua vida, escolhas e a sociedade em que vive, quando a mãe biológica da criança e ex- prostituta reaparece para tentar reaver a guarda de sua filha.
A produção de “Amoravesso” levou dois anos para ser concluída, o financiamento do filme foi feito com a ajuda de comerciantes locais, da Secretaria de Cultura do Guarujá e da Film Commission.
Com um elenco de 35 atores, todos da baixada santista, o filme estreou no dia 12 de novembro de 2012, no auditório da Unaerp, no Guarujá. Entretanto, Amoravesso não percorreu o circuito comercial e está sendo divulgado diretamente em DVD, segundo informações da assessoria de imprensa do Artefé.

Fonte: Gospel Mais

Funkeiro Mr. Catra afirma que é a “imagem e semelhança de Deus” e diz: “Se sou eterno, não morrerei


O funkeiro Mr. Catra concedeu recentemente uma entrevista à jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, na qual falou de sua ligação com a religião e, se declarando imagem e semelhança de Deus, afirmou que não morrerá, pois é eterno.
Catra é famoso por cantar músicas com forte apelo sexual e, ao mesmo tempo, fazer muitas referências a Deus e às religiões, como na música “Retorno do Jedy”, em que canta “O Senhor é meu pastor e nada me faltará”, ao mesmo tempo em que faz alusão ao tráfico de drogas.
O cantor declara-se hebreu e leva no pulso esquerdo, além da tira de plástico da marca Power Balance (que promete dar equilíbrio), três pulseiras, suas “proteções judaicas”. Segundo ele, o judaísmo, entrou em sua vida nos anos 90, lhe “abriu bastante portas”.
Mr. Catra contou ainda já ter estudado os livros sagrados de diversas religiões e diz ter uma ligação direta com Deus, sendo “eterno com Ele”.
- Estudei o Evangelho, a Torá, o Corão. E concluí: não precisamos de ninguém para ter Deus. Sou literalmente a Sua imagem e semelhança, eterno como Ele.
- afirma o funkeiro, que completa: – Se sou eterno, não morrerei.

quinta-feira, 9 de maio de 2013

"Cuidado com os falsos profetas. Eles vêm a vocês vestidos de peles de ovelhas, mas por dentro são lobos devoradores. Vocês os reconhecerão por seus frutos. Pode alguém colher uvas de um espinheiro ou figos de ervas daninhas? Semelhantemente, toda árvore boa dá frutos bons, mas a árvore ruim dá frutos ruins. A árvore boa não pode dar frutos ruins, nem a árvore ruim pode dar frutos bons. Toda árvore que não produz bons frutos é cortada e lançada ao fogo. Assim, pelos seus frutos vocês os reconhecerão! 
(Mateus 7:15-20).
*********************************************************************************

Mas o profeta que ousar falar em meu nome alguma coisa que não lhe ordenei, ou que falar em nome de outros deuses, terá que ser morto'. "Mas talvez vocês se perguntem: 'Como saberemos se uma mensagem não vem do Senhor?' Se o que o profeta proclamar em nome do Senhor não acontecer nem se cumprir, essa mensagem não vem do Senhor. Aquele profeta falou com presunção. Não tenham medo dele. 
( Deuteronômio 18:20-22 ).
*********************************************************************************

Acusado de estupro, pastor Marcos Pereira é preso


Religioso ficou famoso por intermediar rebeliões em presídios e trabalho de recuperação de drogados


Rio -  Agentes da Delegacia Especial de Combate às Drogas (DCOD) prenderam, às 22h desta terça-feira, o pastor evangélico Marcos Pereira, da Assembleia de Deus dos Últimos Dias. Os policiais cumpriram dois mandados de prisão expedidos pela Justiça contra ele por estupro a duas fiéis da igreja. Pereira foi detido na Rodovia Presidente Dutra, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense.
De acordo com o titular da DCOD, delegado Márcio Mendonça, o pastor é investigado ainda em mais quatro denúncias de abusos sexuais. Todos os casos também envolvem fiéis da Assembléia de Deus. As suspeitas sobre Marcos  começaram há cerca de um ano, quando a delegacia especializada abriu inquérito para investigar o religioso por lavagem de dinheiro, associação para o tráfico de drogas e quatro homicídios.
Foto: Uanderson Fernandes / Agência O Dia
Marcos Pereira deve ser transferido para o Complexo de Gericinó | Foto: Uanderson Fernandes / Agência O Dia
Uma das denunciantes de estupro, ainda segundo o delegado, é a ex-mulher do pastor. Outra contou à polícia que foi abusada dos 14 aos 22 anos. Os mandados de prisão preventiva foram decretados pelos juízes Richard Fairclough, da 1ª Vara Criminal de São João de Meriti, e Ana Helena Mota LIma, da 2ª Vara Criminal da mesma comarca.
Entre as mortes em que o pastor Marcos Pereira é investigado está a de uma mulher que teria descoberto sessões de orgia que seriam promovidas por ele em um apartamento na Avenida Atlântica, naorla de Copacabana, Zona Sul do Rio. O imóvel está em nome da igreja e avaliado em R$ 8 milhões. Segundo Márcio Mendonça, um irmão do pastor foi condenado por este crime.
Marcos Pereira está preso na sede da DCOD, no Andaraí, Zona Norte do Rio. Vários fiéis estiveram no local para prestar solidariedade ao pastor. Eles foram embora pouco antes de 1h. O religioso será transferido na manhã desta quarta-feira para o Complexo Penitenciário de Gericinó, na Zona Oeste. Segundo o delegado, ele não tem formação superior em Teologia e ficará preso em uma cela comum.
Famoso por intermediar rebeliões e salvar bandidos
Marcos Pereira ficou famoso por intermediar rebeliões em presídios e por converter, supostamente, traficantes para a igreja. Pereira também teve destaque no noticiário ao negociar a libertação de virtuais vítimas, que seriam assassinadas em tribunais do tráfico de drogas em morros e favelas do Rio.
O pastor chegou a trabalhar em parceria com a ONG AfroReggae, na recuperação de jovens envolvidos com o tráfico de drogas e traficantes que cumpriram penas. A parceria acabou depois de troca de acusações entre o pastor e o líder do grupo, José Júnior.
Segundo Júnior, Pereira teria envolvimento nos atentados cometidos por líderes do tráfico em 2006, com vários ônibus incendiados na cidade. Na ocasião, em 2012, José Júnior disse ainda que, se fosse morto, o culpado seria o pastor.
Ex-pagodeiro defende pastor
Um dos membros da Assembléia de Deus dos Últimos Dias que esteve na DCOD pela levar apoio a Marcos Pereira foi o missionário Waguinho. Ex-integrante do grupo de pagode Os Morenos, ele disse que o coordenador do Afroregfgae tem inveja do trabalho feito pela ONG do pastor. Segundo ele, oito mil pessoas foram recuperadas do tráfico de drogas com o trabalho de Pereira.
"É uma denúncia (estupro) antiga que até hoje não se tem prova, uma investigação de anos. O pastor sempre se apresentou quando solicitado.. Ele realiza uma obra de recuperação de pessoas que o Brasil, o mundo conhecem", defendeu Waguinho.
Candidato a prefeito de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, nas últimas eleições, Waguinho insinuou que a prisão de Marcos Pereira pode ter cunho político. "Todo mundo sabe o que está acontecendo. Estamos chegando em 2014", disse, se referindo às eleições que serão realizado no ano que vem.
Fonte: O DIA.


Cerca de 130 sudanesas cometem suicídio em um dia diante da ameaça de estupro.

"Nossos corpos estão sendo usados como ferramenta e arma de guerra", declarou a diretora regional da Iniciativa Estratégica para M...