Agora, tem a alegria de vĂȘ-los se batizar, conforme a comunidade de fĂ© cresce entre seu povo
Em um dia chuvoso, 18 novos convertidos foram batizados e tomaram sua primeira ceia num vilarejo em um dos paĂses do sul da Ăsia. Uma equipe da Portas Abertas estava lĂĄ para acompanhar esse momento grandioso. “Foi um grande privilĂ©gio estar lĂĄ para vĂȘ-los dar esse passo de obediĂȘncia”, comenta um dos participantes da equipe.
O pastor da pequena comunidade agradeceu a Deus pela chuva, pois ela ajudava a evitar os olhos curiosos dos vizinhos muçulmanos, proporcionando mais segurança para os irmãos. Familiares e amigos dos que se batizavam também presenciaram o evento. Todos estavam muito felizes, especialmente um irmão: o evangelista que compartilhou o evangelho com eles. Ele estava cheio de alegria porque Deus havia respondido seu sonho de ver seu povo chegar à fé em Jesus.
O evangelista relatou como duas vezes extremistas muçulmanos armaram emboscadas para ele. Em uma das vezes, ele foi pego com material cristĂŁo quando voltava de um treinamento. Amarraram-no a uma pilastra e começaram a bater nele. Enquanto isso, ele orava: “Senhor, eles nĂŁo sabem o que fazem, porque se soubessem nĂŁo fariam isso comigo. Perdoe-os, Deus”.
Depois a polĂcia o prendeu. Ele diz que estava com muito medo, pois nĂŁo sabia o que fazer, nem onde buscar ajuda. “Graças a Deus, vocĂȘs da Portas Abertas vieram. Eu fiquei tĂŁo feliz e aliviado quando vocĂȘs vieram me ajudar”, relembra. Na Ă©poca, a Portas Abertas providenciou assistĂȘncia jurĂdica para tirĂĄ-lo da prisĂŁo.
No entanto, a notĂcia de que ele era um cristĂŁo se espalhou. “Agora todo mundo sabe. Ainda que seja mais aberto e tranquilo para mim, continua difĂcil compartilhar o evangelho. Mas eu nĂŁo tenho medo, eu vou continuar fazendo isso”, declara o corajoso cristĂŁo. O que o motiva Ă© a alegria que isso traz a ele. Nosso irmĂŁo diz: “Nossa famĂlia estĂĄ crescendo em nĂșmero, o que me dĂĄ grande alegria quando nos reunimos para ler a BĂblia e adorar a Deus. Meu sonho Ă© que mais pessoas da minha etnia conheçam a Cristo”.
Essa comunidade e seus novos convertidos fazem parte de um grupo de refugiados. Eles fugiram de sua terra natal onde eram perseguidos por pertencer a uma minoria étnica e religiosa.
Pedidos de oração
Ore para que a famĂlia de Deus cresça entre eles, apesar da perseguição.
Peça para que as crianças cristĂŁs nĂŁo sejam excluĂdas do direito de ir Ă escola.
Clame para que este povo tenha um lugar para ficar, um lugar que possam chamar de casa.
Nenhum comentĂĄrio:
Postar um comentĂĄrio