quinta-feira, 5 de maio de 2011

DVD Third Day – Live Revelations (2009)

Assistir dvd Third Day – Live Revelations Online Grátis
Baixar DVD Third Day – Live Revelations
GĂȘnero: Gospel
Ano de Lançamento: 2009
Formato: Avi
Qualidade: DVDRip
Qualidade de Audio: 10
Qualidade de Video: 10
Idioma: InglĂȘs
Legenda: Indisponivel
Tamanho: 867 MB
Duração: 75 Minutos
Sinopse: Third Day, querendo deixar seus fĂŁs conhecerem um pouco mais de suas vidas e paixĂ”es, tanto dentro como fora dos palcos, deixaram cĂąmeras e gravadores rolarem livremente em diversas datas de sua mais recente turnĂȘ e o resultado Ă© nada menos do que um trabalho indispensĂĄvel para qualquer fĂŁ da banda: Live Revelations – On Stage, Off Stage, BackStage, que lançou, nos EUA, no dia dia 07 de abril.
O documentĂĄrio, mixa a experiĂȘncia de um show ao vivo do Third Day com momentos exclusivos que somente um cartĂŁo de acesso irrestrito poderia nos oferecer. “Quando nĂłs dizemos que Ă© acesso irrestrito, realmente fomos ao extremo nisso”, diz Tai Anderson, baixista da banda. “VocĂȘ vai ver Mac, Mark, David e eu vivendo o dia-a-dia com as pessoas que chamamos de nossa “famĂ­lia da estrada” e sendo apenas nĂłs mesmos, Ă s vezes intensos, Ă s vezes engraçados, mas sempre reais!”
Este projeto capta com sucesso em momentos transparentes fora dos holofotes. FĂŁs vĂŁo poder assistir a discussĂ”es sobre mĂșsicas, set lists, enquanto a banda se prepara antes dos shows. Oferece ainda momentos de interação entre eles, tanto com a famĂ­lia como com fĂŁs, o senso de humor contagiante da banda e, ainda, raras confissĂ”es no ĂŽnibus da turnĂȘ. O expectador vai poder perceber o conflito delicado entre a vida na estrada e os compromissos com a famĂ­lia, e um pouco de como Ă© quando eles estĂŁo em casa.

CD Mara Lima – Som Da Voz De Deus (2011)


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CD Nívea Soares – Emanuel (2011) PlayBack


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CD Jairo Bonfim – Exclusivamente Seu (2011)


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CD Jamily – Hallelujah (2011) PlayBack


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Para Salvar Uma Vida – Dublado (2010)


Para Salvar Uma Vida
Baixar Filme Para Salvar Uma Vida
Titulo Original: To Save a Life
GĂȘnero: Drama
Ano de Lançamento: 2010
Formato: RMVB
Qualidade: DVDRip
Qualidade de Audio: 10
Qualidade de Video: 10
Idioma: PortuguĂȘs
Legenda: IndisponĂ­vel
Tamanho: 347 MB
Duração: 120 Minutos
Sinopse: Para Salvar Uma Vida Ă© mais um dos grandes sucessos do gospel internacional a ser lançado no Brasil, pela BV Films. Esta produção fez e estĂĄ fazendo um sucesso estrondoso nos Estados Unidos, tendo arrecadado aproximadamente 2 milhĂ”es e meio de dĂłlares. E ao que tudo indica, o filme repetirĂĄ o mesmo sucesso junto aos jovens brasileiros, pois espera-se que os adolescentes em nosso paĂ­s sejam tĂŁo impactados quanto os milhares de jovens nos EUA. O filme conta a histĂłria de um jovem popular em sua escola que muda sua vida e sacrifica seus sonhos para salvar a vida dos outros. O diretor do filme conta porque foi motivado a fazer esta produção de grande sucesso: “Estava pensando em porque nĂŁo criamos filmes que possam realmente gerar uma mudança positiva na vida de jovens e adolescentes. Os filmes nĂŁo devem apenas entreter, mas tambĂ©m impactar a vida de seus telespectadores”, conta Brian Baugh diretor de Para Salvar Uma Vida.

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Filme A Biblia no Inicio Dublado RMVB


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DĂȘ uma Nota: 
Formato: RMVB


Superprodução sobre a primeira parte da BĂ­blia dirigida por John Huston, que tambĂ©m interpreta NoĂ©. No elenco destacam-se as participaçÔes de Ava Gardner, Richard Harris e Peter O‘Toole.As maiores histĂłrias do antigo testamento sĂŁo trazidas para as telas com um domĂ­nio e força impressionantes neste filme internacional, que exibe os 22 primeiros capĂ­tulos do GĂȘnesis. 
Esta Ă© a histĂłria espetacular da criação do homem, de sua queda, sua sobrevivĂȘncia e sua fĂ© indomĂĄvel no futuro. Dando brilho Ă  grandiosidade Ă©pica, temos as interpretaçÔes de George C. Scott como AbrĂŁo, Ava Gardner como Sara e Peter O‘Toole como a presença evocativa do anjo de Deus. 
O lendĂĄrio John Huston dirige esta obra e tambĂ©m apresenta uma interpretação digna de nota como NoĂ©. Da abertura do filme em meio ao caos cĂłsmico atĂ© sua mensagem de esperança e salvação, A BĂ­blia mantĂ©m a todo momento sua caracterĂ­stica de uma conquista monumental do cinema.  



segunda-feira, 2 de maio de 2011

Baixar - Samuel o Menino Profeta







Sinopse: Uma jovem pediu a Deus que lhe concedesse a graça de um filho. Em troca, a criança serviria ao Pai durante toda sua vida. Samuel nasce e desde pequeno cria laços com o Senhor. Um dia, sua mãe o leva para trabalhar com o sacerdote Eli, servindo a Deus. Mas, o religioso e seus filhos não tinham coração puro e no momento do juízo final foi a Samuel que Deus recorreu, jå que Eli não pode guardar a salvo as tåbuas com os 10 Mandamentos


InformaçÔes
TĂ­tulo: Samuel o menino profeta - Desenhos BĂ­blicos
VĂ­deo: xVid
Áudio: Mp3
Idioma: PortuguĂȘs
Tamanho: 316 Mb
Duração: 25 min
Resolução: 720 x 480
Upload: Lord Ninja

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1ÂȘ parte -2ÂȘ parte - 3ÂȘ parte - 4ÂȘ parte|

Conheça 4 Importantes Personagens do Grande Conflito no Céu


(Compilação de Josiel Teixeira Lima. Este material complementa o texto Exaltando a Verdade Sobre a Trindade.)
Sobre o Pai Eterno, estĂĄ escrito:
“Toda a hoste celestial foi convocada para comparecer perante o Pai a fim de que cada caso ficasse decidido. SatanĂĄs ousadamente fez saber sua insatisfação por ter sido Cristo preferido a ele.Permaneceu orgulhoso e instando que deveria ser igual a Deus e introduzido a conferenciar com o Pai e entender Seus propĂłsitos. Deus informou a SatanĂĄs que apenas a Seu Filho Ele revelaria Seus propĂłsitos mais secretos, e que requeria de toda a famĂ­lia celestial, mesmo SatanĂĄs, que Lhe rendessem implĂ­cita e inquestionĂĄvel obediĂȘncia; mas que ele (SatanĂĄs) tinha provado ser indigno de ter um lugar no CĂ©u. ...”. (Idem. HistĂłria da Redenção..3ÂȘ ed. Santo AndrĂ© – SP, CPB, 1981. p. 18.).
“Os anjos leais apresentaram-se a relatar ao Filho de Deus o que acontecera entre os anjos. Acharam o Pai em conferĂȘncia com Seu Filho amado, para determinar os meios pelos quais, para o bem-estar dos anjos leais, a autoridade assumida por SatanĂĄs podia ser para sempre retirada. O grande Deus podia de uma vez lançar do CĂ©u este arquienganador; mas este nĂŁo era o Seu propĂłsito. Queria dar aos rebeldes uma oportunidade igual para medirem sua força e poder com Seu prĂłprio Filho e Seus anjos leais. Nesta batalha cada anjo escolheria seu prĂłprio lado e seria manifesto a todos....”. (Ibidem. p. 17.).
“O Pai decide o caso de SatanĂĄs, e declara que deve ser expulso do cĂ©u por sua atrevida rebeliĂŁo, e que todos os que se uniram com ele em sua rebeliĂŁo devem ser expulsos com ele. EntĂŁo, houve guerra no cĂ©u. Cristo e seus anjos lutaram contra SatanĂĄs e seus anjos, pois, estes estavam decididos a permanecer no cĂ©u com toda sua rebeliĂŁo; porĂ©m, nĂŁo prevaleceram. Cristo e os anjos leais triunfaram, e lançaram do cĂ©u a SatanĂĄs e a seus rebeldes simpatizantes (3SG 38)”. - (Idem, Citação extraĂ­da do ComentĂĄrio BĂ­blico Adventista - Espanhol, Vol. 7, pĂĄg. 984.).

Sobre o Filho do Eterno estĂĄ escrito:
“Antes da manifestação do mal, havia paz e alegria por todo o Universo. Tudo estava em perfeita harmonia com a vontade do Criador. O amor a Deus era supremo; imparcial, o amor de uns para com outros. Cristo, o Verbo, o UnigĂȘnito de Deus, era um com o eterno Pai - um na natureza, no carĂĄter e no propĂłsito - e o Ășnico Ser em todo o Universo que poderia entrar nos conselhos e propĂłsitos de Deus. Por Cristo, o Pai efetuou a criação de todos os seres celestiais. ‘Nele foram criadas todas as coisas que hĂĄ nos cĂ©us... sejam tronos, sejam dominaçÔes, sejam principados, sejam potestades’ (Colossenses 1:16); e tanto para com Cristo, como para com o Pai, todo o CĂ©u mantinha lealdade.” (Idem. O Grande Conflito. 36ÂȘ ed. TatuĂ­ – SP, CPB, 1988.  p. 493.).
“... Perante os habitantes do CĂ©u, reunidos, o Rei declarou que ninguĂ©m, a nĂŁo ser Cristo, o UnigĂȘnito de Deus, poderia penetrar inteiramente em Seus propĂłsitos, e a Ele foi confiado executar os poderosos conselhos de Sua vontade. O Filho de Deus executara a vontade do Pai na criação de todos os exĂ©rcitos do CĂ©u; e a Ele, bem como a Deus, eram devidas as homenagens e fidelidade daqueles. Cristo ia ainda exercer o poder divino na criação da Terra e de seus habitantes. Em tudo isto, porĂ©m, nĂŁo procuraria poder ou exaltação para Si mesmo, contrĂĄrios ao plano de Deus, mas exaltaria a glĂłria do Pai, e executaria Seus propĂłsitos de beneficĂȘncia e amor.” (Idem. Patriarcas e Profetas. 12ÂȘ ed. TatuĂ­ – SP, CPB, 1991. pp. 16-17 [35-37].).

Sobre LĂșcifer, estĂĄ escrito:
“Aquele que outrora foi um querubim cobridor, cuja obra era a de ocultar das inteligĂȘncias celestiais a glĂłria de Deus, perverteu seu intelecto e divorciou-se de Deus. Se um ser tĂŁo exaltado pĂŽde cair tĂŁo baixo e tornar-se autor do pecado, nĂŁo se gabe nenhum homem, mas aprenda a levar com graça o jugo de Cristo, revelando Sua mansidĂŁo e humildade, crendo nEle, cooperando com Ele. ‘Porque fostes comprados por preço. Agora, pois, glorificai a Deus no vosso corpo’” (I Cor. 6:20) - Carta 197, 29 de setembro de 1901, ao Pastor S.N. Haskell e SrÂȘ. - (Idem. MeditaçÔes Matinais. Olhando Para o Alto. Casa Publicadora Brasileira, 1983. p. 280).
“Houve um tempo em que SatanĂĄs andou em comunhĂŁo com Deus, Jesus Cristo e os anjos. Era grandemente exaltado no CĂ©u, e radiante na luz e glĂłria que lhe vinham do Pai e do Filho, mas tornou-se desleal e perdeu sua elevada e santa posição como querubim cobridor. Tornou-se o antagonista de Deus, um apĂłstata, e foi excluĂ­do do CĂ©u. ...”. (Ibidem. MeditaçÔes Matinais – Cristo triunfante. 1ÂȘ ed. TatuĂ­ – SP, CPB, 2002, p. 10.).
“Houve, porĂ©m, um ser que preferiu perverter esta liberdade. O pecado originou-se com aquele que, abaixo de Cristo, fora o mais honrado por Deus, e o mais elevado em poder e glĂłria entre os habitantes do CĂ©u. Antes de sua queda, LĂșcifer foi o primeiro dos  querubins cobridores santo e incontaminado”.
“... E, cobiçando a honra que o infinito Pai conferira a Seu Filho, este prĂ­ncipe dos anjos aspirou ao poder cujo uso era prerrogativa de Cristo, unicamente”. (Idem. O Grande Conflito. 36ÂȘ ed. TatuĂ­ - SP, Casa Publicadora Brasileira, 1988. pp. 493-494.).”.
“SatanĂĄs foi outrora um honrado anjo no CĂ©u, o primeiro depois de Cristo. Seu semblante, como o dos outros anjos, era suave e exprimia felicidade. Sua testa era alta e larga, demonstrando grande inteligĂȘncia. Sua forma era perfeita, seu porte era nobre e majestoso. Mas quando Deus disse a Seu Filho: ‘Façamos o homem Ă  Nossa imagem’, SatanĂĄs teve ciĂșmes de Jesus. Ele desejava ser consultado sobre a formação do homem, e porque nĂŁo o foi, encheu-se de inveja, ciĂșmes e Ăłdio. Ele desejou receber no CĂ©u a mais alta honra depois de Deus”. - (Idem, Primeiros Escritos [PE]. 5ÂȘ ed. CPB, 1995. p. 145.).
“Ele [SatanĂĄs] declara que nĂŁo pode submeter-se, para se manter inferior, as ordens de Cristo, que somente obedecerĂĄ as ordens de Deus. Os anjos bons choram ao ouvir as palavras de SatanĂĄs,e ao ver como descarta seguir a direção de Cristo, o supremo e amado Comandante dos anjos. (3SG 38).” - (Idem, Citação extraĂ­da do ComentĂĄrio BĂ­blico Adventista - Espanhol, Vol. 7, pĂĄg. 984.).
O EspĂ­rito de Profecia declara mais:
“... O pecado originou-se com aquele que, abaixo de Cristo, fora o mais honrado por Deus, e o mais elevado em poder e glĂłria entre os habitantes do CĂ©u. LĂșcifer, ‘filho da alva’, era o primeiro dos querubins cobridores, santo, incontaminado. ...” (Idem. Patriarcas e Profetas. 12ÂȘ ed. TatuĂ­ – SP, CPB, 1991. p. 15[35].).
“Disputar a supremacia do Filho de Deus, desafiando assim a sabedoria e amor do Criador, tornara-se o propĂłsito desse prĂ­ncipe dos anjos. Para tal objetivo estava ele a ponto de aplicar as energiasdaquela mente superior, que, abaixo da de Cristo, era a primeira dentre os exĂ©rcitos de Deus. ...” (Ibidem. p. 16 [35-36].).
“SatanĂĄs tem grandes vantagens. Ele possuĂ­a o admirĂĄvel intelecto de um anjo, do qual poucos formam uma idĂ©ia exata. SatanĂĄs estava cĂŽnscio de Seu poder, do contrĂĄrio nĂŁo se teria empenhado em uma luta com o poderoso Deus, o Eterno Pai, e com o PrĂ­ncipe da Paz”. - (Idem. Testemunhos Seletos [TS]. Vol. I. 5ÂȘ ed. CPB, 1984. p. 217.).

Sobre o anjo Gabriel estĂĄ escrito:
“Mas eu te declararei o que estĂĄ expresso na escritura da verdade; e ninguĂ©m hĂĄ que esteja ao meu lado contra aqueles, a nĂŁo ser Miguel, vosso prĂ­ncipe”. (Dan. 10:21 – ARA).
“As palavras do anjo: ‘Eu sou Gabriel, que assisto diante de Deus’, mostram que ocupa posição de elevada honra, nas cortes celestiais. ...”
“... Maravilhoso pensamento â€“ que o anjo que ocupa em honra, o lugar logo abaixo do Filho de Deus, Ă© o escolhido para revelar os desĂ­gnios de Deus a homens pecadores. ...” (Idem. O Desejado de Todas as NaçÔes. 20ÂȘ ed. TatuĂ­ – SP, CPB, 1997. p. 99.).
“Foi Gabriel, o anjo que ocupa a posição imediata ao Filho de Deus, que veio com a divina mensagem a Daniel. Foi Gabriel â€˜Seu anjo’, que Cristo enviou a revelar o futuro ao amado JoĂŁo; e Ă© proferida uma bĂȘnção sobre os que lĂȘem e ouvem as palavras da profecia, e observam as coisas ali escritas.” (Ibidem. p. 234.).
Por isso, na guerra que houve no Céu, estå revelado o seguinte:
“Houve peleja no cĂ©u. Miguel e os seus anjos pelejaram contra o dragĂŁo. TambĂ©m pelejaram o dragĂŁo e seus anjos; todavia, nĂŁo prevaleceram; nem mais se achou no cĂ©u o lugar deles.” (Apoc. 12:7-8 – ARA).
Assim sendo, devemos ter cuidado com as armadilhas filosĂłficas inspiradas pelo prĂ­ncipe dos demĂŽnios. Porque de um lado da guerra estĂŁo Miguel e os Seus anjos, e do outro SatanĂĄs e os seus anjos.

A origem de SatanĂĄs

 
Abra qualquer nĂșmero de obras de referĂȘncia bĂ­blica usadas comumente e olhe para o verbete "SatanĂĄs". VocĂȘ encontrarĂĄ, provavelmente, uma histĂłria familiar. Eu cito, como tĂ­pico, o Complete Bible Handbook (Manual Completo da BĂ­blia), de L. O. Richards:

"O Velho Testamento indica que SatanĂĄs foi criado por Deus como um anjo governante chamado LĂșcifer, com grandes poderes. Mas o orgulho levou LĂșcifer a se rebelar contra Deus (conforme IsaĂ­as 14:12-14; Ezequiel 28:12-15). Torcido agora pelo pecado, LĂșcifer Ă© transformado em SatanĂĄs, que quer dizer `inimigoÂŽ ou `adversĂĄrioÂŽ ...SatanĂĄs Ă© um poderoso anjo decaĂ­do, intensamente hostil a Deus e antagonista do povo de Deus." (pĂĄginas 245, 801).

Pergunte Ă  maioria das pessoas que crĂȘem na BĂ­blia de onde veio SatanĂĄs e nove entre dez lhe darĂŁo uma versĂŁo da histĂłria citada acima. A idĂ©ia de que SatanĂĄs Ă© um anjo decaĂ­do a quem Deus expulsou do cĂ©u e que caiu na terra Ă© tĂŁo espalhada que muitas pessoas acreditam que a BĂ­blia a ensina.

Pode surpreendĂȘ-lo descobrir que a BĂ­blia nĂŁo ensina tal coisa. É certo que hĂĄ passagens na BĂ­blia que falam de seres caindo do cĂ©u, mas nĂŁo sĂŁo sobre SatanĂĄs e usam linguagem figurativa. Somente por uma leitura descuidada destes textos pode alguĂ©m chegar Ă  histĂłria popular relativa Ă  origem de SatanĂĄs. Examinemos as passagens bĂ­blicas relevantes, no contexto.
Quem Ă© SatanĂĄs?
Onome "SatanĂĄs" Ă© uma transliteração do hebraico satan, indicando um acusador no sentido legal, um queixoso que tem uma acusação a apresentar. Em Zacarias 3:1 lemos "Deus me mostrou o sumo sacerdote JosuĂ©, o qual estava diante do Anjo do SENHOR, e SatanĂĄs estava Ă  mĂŁo direita dele, para se lhe opor." Numa palavra, SatanĂĄs se opĂ”e a nĂłs, trabalha contra nĂłs, ou "nos persegue", na tentativa de nos derrotar espiritual e moralmente. Jesus chamou-o homicida e mentiroso, em JoĂŁo 8:44. Em Apocalipse 12:9, JoĂŁo retrata SatanĂĄs como um grande dragĂŁo, uma representação que ressalta sua terrĂ­vel natureza. Esse mesmo versĂ­culo identifica-o como a serpente (uma referĂȘncia a GĂȘnesis 3) e como o diabo, que Ă© outro nome bĂ­blico comum para ele. Talvez 1 Pedro 5:8 nos diga o que mais precisamos saber a respeito dele: "O diabo, vosso adversĂĄrio, anda em derredor, como leĂŁo que ruge procurando alguĂ©m para devorar".
A ĂȘnfase bĂ­blica estĂĄ no que SatanĂĄs Ă© em relação conosco (um inimigo). Algumas pessoas, contudo, pensam que certos textos bĂ­blicos vĂŁo mais alĂ©m e nos dizem como SatanĂĄs veio a se tornar assim. Examinemos estes textos cuidadosamente.
IsaĂ­as 14:12-14
Esta passagem diz: "Como caĂ­ste do cĂ©u, Ăł estrela da manhĂŁ, filho da alva! Como foste lançado por terra, tu que debilitavas as naçÔes! Tu dizias no teu coração: Eu subirei ao cĂ©u; acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono e no monte da congregação me assentarei, nas extremidades do Norte; subirei acima das mais altas nuvens, e serei semelhante ao AltĂ­ssimo." VocĂȘ notarĂĄ imediatamente que esta passagem nĂŁo menciona SatanĂĄs por nenhum de seus nomes bĂ­blicos comuns. Pode-se extrair deste texto uma teoria da origem de SatanĂĄs somente assumindo que esta passagem descreve-o, e ignorando o contexto desta passagem na mensagem de IsaĂ­as.

Isaías não estava discutindo Satanås em Isaías 14, nem a origem de Satanås de modo nenhum faz parte desta mensagem do profeta. Se dissermos que este texto é sobre a origem de Satanås, isso simplesmente torna sem sentido o contexto mais amplo. Isaías profetizou durante os reinados dos reis hebreus Uzias, Jotão, Acaz, e Ezequias (Isaías 1:1). Seu ministério abrangeu (aproximadamente) os anos 750 - 686 a.C., uns 65 anos, no måximo. Este foi um tempo quando o povo de Deus tinha se tornado corrompido pela idolatria. Deus enviou Isaías para pregar o arrependimento ao seu povo e para adverti-lo de que um fracasso em voltar-se da idolatria significaria desastre em escala nacional. Isaías pregou a ambos os reinos de Israel e Judå, cumprindo sua missão dizendo aos povos desses reinos que eles sofreriam terrivelmente se recusassem arrepender-se. Isaías 10:5-6 resume a mensagem ao reino do norte. Hå linguagem semelhante (13:3-6) reservada para o reino do sul, o reino contra o qual Deus enviaria os babilÎnios.

A mensagem de IsaĂ­as nĂŁo era completamente de desĂąnimo e condenação. Os assĂ­rios e os babilĂŽnios, ele pregou, eram simplesmente instrumentos que Deus usaria para punir o seu povo. Uma vez que Deus tivesse usado essas naçÔes para seus propĂłsitos, Ele se voltaria e aplicaria seu julgamento sobre eles, pela impiedade deles prĂłprios. É uma mensagem da soberania de Deus em ação que causa reverĂȘncia e temor nos ouvintes. A BabilĂŽnia cairia, e depois disso Deus renovaria e reuniria seu povo e lhes daria uma gloriosa e nova existĂȘncia. IsaĂ­as 14 Ă© sobre a queda do impĂ©rio babilĂŽnico. IsaĂ­as diz aos habitantes do reino sulista de JudĂĄ que, depois que eles tivessem sofrido o castigo, viria o dia quando eles poderiam ver a queda de seu opressor e escarnecer de BabilĂŽnia do modo como esta tinha escarnecido de JudĂĄ. Veja os versĂ­culos 4 e seguintes. Isto Ă© sobre BabilĂŽnia.

Ora, porque Isaías começaria o capítulo falando sobre a queda de BabilÎnia, interromperia com uma descrição da origem de Satanås, e então recomeçaria a falar sobre a queda de BabilÎnia? Simplesmente não faz qualquer sentido aqui no contexto ver 14:12-14 como sendo sobre a origem de Satanås. O fato é que Isaías estava descrevendo para povo de Judå o que eles estariam dizendo quando zombassem do rei de BabilÎnia que tinha sido rebaixado e decaído do poder (versículo 4). As mesas virariam, e Isaías estå descrevendo a ironia de tudo isso. Até mesmo a leitura corrida da passagem revela que a linguagem aqui é poética e figurativa, e temos que tratå-la de acordo. "Céu" no versículo 12 é linguagem figurativa para o que é alto e exaltado, e Isaías estå aqui descrevendo a alta consideração em que o rei de BabilÎnia era tido. O profeta descreve sua queda do poder figurativamente, como uma queda do céu. Então ele chama o rei de BabilÎnia, também usando linguagem figurada, a "estrela da manhã". Na sua glória, durante algm tempo, o soberano de BabilÎnia era como uma estrela brilhante no céu. Contudo, seu reinado e seu poder cairiam, e, mantendo as imagens, Isaías pinta sua extinção como uma estrela cadente.

Parte da incompreensĂŁo popular desta passagem resulta do aparecimento da palavra "LĂșcifer" em algumas versĂ”es do versĂ­culo 12. A palavra hebraica em questĂŁo aqui Ă© helel, que significa "estrela da manhĂŁ" e nĂŁo tem nenhuma ligação com SatanĂĄs. "LĂșcifer" Ă© uma velha palavra latina que originalmente significava "portador da luz" e era o nome do planeta VĂȘnus sempre que aparecia no cĂ©u matinal. Na Ă©poca que esta palavra foi usada nas traduçÔes deste versĂ­culo, "LĂșcifer" nĂŁo significava SatanĂĄs. Infelizmente, para muitas pessoas, hoje em dia, LĂșcifer Ă© o nome de SatanĂĄs (porque IsaĂ­as 14:12-14 Ă© aceito como sendo sobre SatanĂĄs!). NĂŁo Ă© porque os tradutores erraram, mas porque pessoas de tempos posteriores, ou esqueceram o que LĂșcifer significava ou concluĂ­ram erradamente que era o nome de SatanĂĄs, ou ambos.

IsaĂ­as 14:13 recita a jactĂąncia arrogante do rei babilĂŽnico. Certa vez ele pensou que era o maior do mundo, que tinha poder e autoridade igual Ă  do prĂłprio Deus. Uma das caracterĂ­sticas do retrato profĂ©tico de BabilĂŽnia Ă© seu grande orgulho. Contudo, Deus rebaixaria seu rei ao mais baixo nĂ­vel imaginĂĄvel para a mente hebraica: o Sheol, o reino dos mortos (versĂ­culo 15). Os versĂ­culos 9-11 descrevem como os habitantes do Sheol ficariam surpresos porque alguĂ©m que pensava ser tĂŁo "alto" estava agora entre eles, num lugar tĂŁo "baixo". O ponto Ă© que o rei babilĂŽnico foi do extremo da exaltação mundana para a extrema humilhação, e isto era um feito de Deus, o julgamento de Deus. A coisa toda Ă© um quadro, uma imagem, e nĂŁo uma narrativa histĂłrica literal. A ĂȘnfase estĂĄ no contraste entre as condiçÔes do soberano babilĂŽnico "antes" e "depois". As pessoas, entĂŁo, olhariam para o fracasso do rei babilĂŽnico e perguntariam: "É este o homem que fazia a terra tremer, que sacudia reinos, que fazia do mundo um deserto, derrubava suas cidades, que nĂŁo permitia aos seus prisioneiros voltar para casa?" (versĂ­culos 16-17).

VocĂȘ vĂȘ, entĂŁo, que quando examinamos IsaĂ­as 14:12-14 em seu contexto, ele nĂŁo nos diz nada sobre a origem de SatanĂĄs. É uma descrição figurativa da queda do rei de BabilĂŽnia.
Ezequiel 28:12-16
Outra suposta passagem sobre a origem de SatanĂĄs Ă© Ezequiel 28:12-16, onde se lĂȘ: "... Assim diz o SENHOR Deus: Tu Ă©s o sinete da perfeição, cheio de sabedoria e formosura. Estavas no Éden, jardim de Deus; de todas as pedras preciosas te cobrias: o sĂĄrdio, o topĂĄzio, o diamante, o berilo, o ĂŽnix, o jaspe, a safira, o carbĂșnculo e a esmeralda; de ouro se fizeram os engastes e os ornamentos; no dia em que foste criado, foram eles preparados. Tu eras querubim da guarda ungido, e te estabeleci; permanecias no monte santo de Deus, no brilho das pedras andavas. Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado atĂ© que se achou iniqĂŒidade em ti. Na multiplicação do teu comĂ©rcio, se encheu o teu interior de violĂȘncia, e pecaste; pelo que te lançarei profanado fora do monte de Deus, e te farei perecer, Ăł querubim da guarda, em meio ao brilho das pedras."
A referĂȘncia ao Éden Ă©, para muitos, um indicador seguro de que esta passagem tem que ser sobre a origem de SatanĂĄs. NĂŁo importa que SatanĂĄs jĂĄ fosse o inimigo do homem no Éden! Mas, novamente, Ă© somente aceitando que esta passagem Ă© sobre SatanĂĄs (a prĂłpria coisa que precisa ser provada) que podemos lĂȘ-la desse modo. O contexto aqui argumenta em outra direção.

As palavras de Ezequiel aqui dizem respeito ao rei de Tiro. Os versículos 1 e 11 tornam isto claro. O capítulo 27 é sobre a queda da nação, e o capítulo 28 é especialmente sobre a queda do rei dessa nação. Prestar um pouco de atenção ao contexto esclarece muito! Exatamente como na passagem de Isaías, tomar as palavras do profeta como descritivas de Satanås e sua "queda" é fazer deste capítulo um completo contra-senso.
Aqui a mensagem estĂĄ em duas partes, mas cada uma delas apresenta a mesma mensagem. Os versĂ­culos 1-10 descrevem o rei de Tiro do ponto de vista de Deus. Como o rei de BabilĂŽnia, o rei de Tiro era orgulhoso, arrogante e jactancioso. Ele se achava divino, e assim declarava ter uma glĂłria que nĂŁo lhe pertencia (versĂ­culos 2,6,9). O profeta descreve sarcasticamente a grandeza do monarca nos versĂ­culos 3-5. Pela sua arrogĂąncia, o orgulhoso rei colherĂĄ o julgamento de Deus. O julgamento sobre ele Ă© que Deus o abaterĂĄ (versĂ­culos 7-10). Os versĂ­culos 11-19 repetem esta mensagem. O retrato sarcĂĄstico que o profeta faz do rei reaparece nos versĂ­culos 12-16. O aumento no nĂ­vel de imagens e figuras na linguagem aumenta o sarcasmo. O rei pensava de si mesmo em termos absolutamente altos, mas para Deus isto era pura loucura. A referĂȘncia ao Éden no versĂ­culo 13 nĂŁo Ă© literal, mas significa que o rei imaginava-se privilegiado acima de todos os outros. Ele pensava que era especial, como querubim ungido de Deus ou como algĂ©m que vivesse na prĂłpria montanha de Deus (versĂ­culo 14). Ele se retratava nos termos mais gloriosos. Pela sua arrogĂąncia, Deus o julgaria severamente (versĂ­culos 16-19). Novamente, portanto, quando lemos esta passagem no seu contexto, vemos que nĂŁo tem nada a ver com a origem de SatanĂĄs.
Lucas 10:18
Em Lucas 10:18, Jesus diz: "Eu via SatanĂĄs caindo do cĂ©u como um relĂąmpago." Aqueles que pensam que SatanĂĄs Ă© um anjo rebelde decaĂ­do acreditam que este versĂ­culo estabelece o assunto convincentemente. Contudo, de novo, precisamos olhar para esta afirmação no seu contexto.

Em Lucas 10:1 e seguintes, Jesus tinha enviado setenta discĂ­pulos numa missĂŁo de pregação. Realmente, era mais do que apenas uma missĂŁo de pregação, pois Jesus tambĂ©m os enviou para curar e expulsar demĂŽnios (versĂ­culos 9,17). É importante entender exatamente o que estes setenta discĂ­pulos cumpriram e o que o prĂłprio Jesus cumpriu em seu ministĂ©rio. Enquanto Jesus estava nesta terra, ele guerreou contra o reino de SatanĂĄs. Antes que Jesus pudesse estabelecer seu reino (o reino de Deus), ele tinha que invadir o territĂłrio do inimigo, vencĂȘ-lo e tornar o inimigo (SatanĂĄs) impotente e fraco. Isto ele fez pregando o evangelho e demonstrando visivelmente seu poder. As curas miraculosas, e especialmente a expulsĂŁo de demĂŽnios, nĂŁo eram atos casuais de bondade; elas eram em vez disso assaltos diretos sobre o reino de SatanĂĄs. Proclamando a "libertação dos cativos" no evangelho (veja Lucas 4:18), Jesus estava proclamando a derrota de SatanĂĄs e do pecado. Jesus veio libertar o homem do domĂ­nio de SatanĂĄs, um domĂ­nio esumido em pecado e morte.

É no contexto desta guerra espiritual que temos que entender os milagres associados com o ministĂ©rio de Jesus e, mais tarde, dos apĂłstolos. Os milagres associados eram fĂ­sicos, demonstraçÔes visĂ­veis, exemplos, ilustraçÔes do que Jesus pode fazer pelos homens espiritualmente. Em nenhum lugar isto fica mais claro do que na expulsĂŁo de demĂŽnios. A possessĂŁo por demĂŽnios era uma manifestação Ăłbvia do domĂ­nio de SatanĂĄs sobre pessoas. Que maior domĂ­nio sobre uma pessoa SatanĂĄs poderia ter do que invadir seu corpo, atravĂ©s de um demĂŽnio, e comandar seus atos? Quando Jesus expulsava demĂŽnios ele estava libertando pessoas da garra de SatanĂĄs, Ele estava destruindo o domĂ­nio do Maligno sobre elas. Era uma demonstração especialmente clara, ao nĂ­vel fĂ­sico, do poder do evangelho, e era uma ilustração de como Jesus podia libertar os homens do reino de SatanĂĄs e pĂŽ-los sob o reino de Deus.

O mesmo Ă© verdade tambĂ©m quanto Ă s curas milagrosas de Cristo. Doença e morte eram manifestaçÔes do poder de SatanĂĄs sobre o homem. Curando os doentes, Jesus estava livrando pessoas do poder de morte exercido por SatanĂĄs, assim vencendo-o. Observe o que Jesus disse sobre a mulher que tinha uma doença causada por um espĂ­rito em Lucas 13:16: "... esta filha de AbraĂŁo, a quem SatanĂĄs trazia presa hĂĄ dezoito anos" nĂŁo deveria ela ter sido libertada, no sĂĄbado? Jesus estava demonstrando, em suas curas milagrosas, seu poder sobre SatanĂĄs, seu poder para livrar os homens do domĂ­nio de SatanĂĄs. A cura era uma ilustração do que Jesus pode fazer por nĂłs espiritualmente, atravĂ©s do seu evangelho. Assim, nĂŁo Ă© coincidĂȘncia que Mateus ligue as atividades de pregar o evangelho e a cura dos doentes em Mateus 4:23: "Percorria Jesus toda a GalilĂ©ia, ensinando nas sinagogas, pregando o evangelho do reino e curando toda a sorte de doenças e enfermidades entre o povo." Estas duas atividades iam juntas muito naturalmente.

Quando os setenta discĂ­pulos retornaram, relataram seu grande sucesso a Jesus. regozijando porque "... os prĂłprios demĂŽnios se nos submetem pelo teu nome!" (Lucas 10:17). Jesus os havia enviado como um exĂ©rcito para invadir o territĂłrio de SatanĂĄs e guerrear. Sua campanha tinha tido um tremendo sucesso. SatanĂĄs sofreu uma derrota com cada demĂŽnio que eles expulsaram. Jesus respondeu com um reconhecimento: "Ele lhes disse: Eu via a SatanĂĄs caindo do cĂ©u como um relĂąmpago. Eis aĂ­ vos dei autoridade para pisardes serpentes e escorpiĂ”es, e sobre todo o poder do inimigo, e nada absolutamente vos causarĂĄ dano". (versĂ­culos 18-19). Observe a menção de Jesus a "... sobre todo o poder do inimigo". SatanĂĄs estava sendo derrotado no ministĂ©rio de Jesus. Os setenta discĂ­pulos tinham compartilhado esse ministĂ©rio, e isso culminaria na maior vitĂłria sobre SatanĂĄs: a morte e a ressurreição de Cristo que decisivamente derrotaram o poder de SatanĂĄs de pecado e morte, respectivamente. Assim, quando Jesus diz: "... eu via a SatanĂĄs caindo do cĂ©u como um relĂąmpago", ele estava descrevendo quĂŁo grandemente seu ministĂ©rio estava derrotando o poder de SatanĂĄs sobre os homens. O poder de SatanĂĄs nĂŁo mais seria incontestĂĄvel e absoluto. Em sua obra, Cristo estava destruĂ­ndo o aparentemente invencĂ­vel poder do pecado e da morte. Em linguagem que relembra IsaĂ­as 14:12-14, Jesus compara o poder anterior de SatanĂĄs a uma estrela, e essa estrela agora caiu. Apocalipse 9:12 e Mateus 24:29 tambĂ©m usam a imagem de uma estrela cadente para descrever a derrota do poder.

Portanto, novamente, o texto que alegamente prova a origem do diabo nĂŁo Ă© sobre a origem de SatanĂĄs de modo nenhum. É somente introduzindo tal idĂ©ia no texto que ele pode prestar algum serviço a tal doutrina.
Apocalipse 12:7-9
Talvez a passagem mais popular quando se fala sobre a origem de SatanĂĄs seja esta, Apocalipse 12:7-9. Ela diz: "Houve peleja no cĂ©u. Miguel e os seus anjos pelejaram contra o dragĂŁo. TambĂ©m pelejaram o dragĂŁo e os seus anjos; todavia, nĂŁo prevaleceram; nem mais se achou no cĂ©u o lugar deles. E foi expulso o grande dragĂŁo, a antiga serpente, que se chama diabo e SatanĂĄs, o sedutor de todo o mundo, sim, foi atirado para a terra, e, com ele, os seus anjos".

Quem quer que alguma vez tenha olhado para o Apocalipse de JoĂŁo sabe que nele abundam estranhos sĂ­mbolos. É somente pela violĂȘncia de tratar a linguagem simbĂłlica literalmente, e por ignorar o contexto, que podemos tirar uma histĂłria da origem de SatanĂĄs deste texto.

Apocalipse 12 Ă© uma descrição simbĂłlica das circunstĂąncias espirituais que causaram e conduziram Ă  perseguição que os leitores de JoĂŁo enfrentaram. JoĂŁo escreveu o Apocalipse para dar aos seus primeiros leitores uma visĂŁo de seu sofrimento, para vĂȘ-la num contexto mais amplo. Eles foram apanhados numa tremenda luta entre Deus e SatanĂĄs. O diabo estava tentando destruir a igreja, usando Roma como seu agente. JoĂŁo, assim, estava dando aos seus leitores uma perspectiva de sua situação que poderia ajudĂĄ-los a suportĂĄ-la. Como uma descrição simbĂłlica e figurativa nĂŁo devemos, certamente, lĂȘ-la literalmente, nem devemos tratĂĄ-la como alguma espĂ©cie de narrativa cronolĂłgica e histĂłrica do que tinha acontecido.

Apocalipse 12 Ă© admitida como uma passagem difĂ­cil, mas os estudantes que vĂȘem o livro do ponto de vista de seu contexto histĂłrico geralmente concordam que ele Ă© sobre a vitĂłria do povo de Deus e a derrota de seu inimigo, SatanĂĄs. A primeira parte do capĂ­tulo (versĂ­culos 1-6) apresenta diante de nĂłs uma histĂłria de nascimento de uma criança do sexo masculino que se torna o dominador das naçÔes. Esta imagem representa Cristo (a alusĂŁo ao Salmo messiĂąnico, Salmo 2, em Apocalipse 12:5 confirma isto). Contudo, um grande dragĂŁo (SatanĂĄs) imediatamente desafia seu aparecimento. O aparecimento de Jesus desencadeia uma grande guerra espiritual (versĂ­culo 7). O domĂ­nio de SatanĂĄs sobre a situação humana tinha, atĂ© agora, ficado indisputado. Quando Cristo aparece, o poder de SatanĂĄs sobre o homem Ă© efetivamente destruĂ­do, e SatanĂĄs sofre uma derrota esmagadora (versĂ­culo 9). A histĂłria bĂĄsica que JoĂŁo apresenta aqui nos versĂ­culos 7 e seguintes Ă© que SatanĂĄs perdeu sua tentativa de ganhar domĂ­nio sobre a humanidade. Ee e suas forças nĂŁo sĂŁo adversĂĄrios para Deus e suas forças. Ele nĂŁo pode derrotar Deus e seu Filho. Numa grande destruição, SatanĂĄs Ă© lançado abaixo, simbolizando sua ruĂ­na.

Que SatanĂĄs tenha sido atirado Ă  terra Ă©, eu penso, significativo. É uma mudança na frente de batalha. Desde que SatanĂĄs nĂŁo pĂŽde derrotar Deus no reino espiritual, ele entĂŁo volta sua atenção para o reino fĂ­sico, onde ele espera ser vitorioso. É a mesma batalha pelo domĂ­nio espiritual sobre o homem, mas agora Ă© uma batalha espiritual travada na terra. Agora, em vez de tentar destruir o Filho de Deus (tentativa que fracassou), ele tenta destruir o povo de Deus que vive na terra. SatanĂĄs inunda a terra com suas mentiras, enganos, tentaçÔes, etc., em seu esforço para destruir o povo de Deus, mas isto tambĂ©m fracassa (versĂ­culos 11,17).

Apocalipse 12:7-9 é sobre como Satanås recebeu uma derrota esmagadora pelo aparecimento e obra de Jesus. João escreveu isto para encorajar seus leitores que estavam sofrendo por causa do ataque de Satanås através de um poder mundial perverso, Roma. Eles poderiam suportar se soubessem que a vitória era deles. Conhecer a origem de Satanås não teria feito nada para encorajå-los a perseverar sob provaçÔes severas.
EntĂŁo, donde veio SatanĂĄs?
Se nenhuma das passagens que sĂŁo comumente citadas como relatos da origem de SatanĂĄs sĂŁo realmente sobre sua origem, entĂŁo donde ele veio? Bem, nĂŁo estou certo de que a BĂ­blia revela a resposta para nĂłs exatamente. Podemos ter uma curiosidade sobre o assunto, mas temos que nĂŁo permitir que tal curiosidade nos instigue a encontrar respostas que ali nĂŁo se encontrem.

O melhor que podemos fazer, eu penso, Ă© inferir umas poucas coisas sobre SatanĂĄs. Primeiro, somente Deus (o AltĂ­ssimo) Ă© incriado. Tudo o mais e todos no universo sĂŁo criados. Portanto, SatanĂĄs Ă© um ser criado. A BĂ­blia, em nenhum lugar diz que ele Ă© um ser eterno como Deus. Segundo, a BĂ­blia atribui onipotĂȘncia somente a Deus (o Soberano). Portanto, SatanĂĄs nĂŁo Ă© um ser onipotente. Ainda que ele tenha grandes poderes, Deus limita seu uso deles (conforme 1 CorĂ­ntios 10:13; JĂł 1-2).

Terceiro, hĂĄ seres que foram feitos e que existem acima do nĂ­vel humano. Podemos chamĂĄ-los seres espirituais por falta de um termo melhor. Entre estes seres espirituais estĂŁo os anjos, mas estes aparentemente nĂŁo sĂŁo os Ășnicos tipos de seres espirituais (conforme EfĂ©sios 6:12; Apocalipse 4-5). A respeito desta ordem de seres, conhecemos mais sobre anjos do que quaisquer outros. O quadro que obtemos pela palavra de Deus Ă© que seres espirituais sĂŁo muito mais interessados em negĂłcios da terra e, Ă s vezes, estĂŁo envolvidos neles. Por exemplo, anjos mediaram a Lei de MoisĂ©s (GĂĄlatas 3:19), anjos anunciaram a ressurreição de Cristo (Mateus 28:5), e anjos desejaram ver o cumprimento do plano de Deus de salvação (1 Pedro 1:12). Embora isso possa ser uma especulação, tambĂ©m parece que seres espirituais, conquanto sejam criados, nĂŁo obstante nĂŁo sĂŁo ligados em sua existĂȘncia Ă s limitaçÔes de tempo ou idade.

A BĂ­blia em lugar nenhum identifica SatanĂĄs como um ser humano. Ele Ă©, obviamente, um dos seres espirituais sobre os quais lemos na BĂ­blia. Isto nĂŁo quer dizer que SatanĂĄs seja um anjo. De fato, teria sido muito fĂĄcil, em qualquer dos contextos e para qualquer dos escritores, dizer que SatanĂĄs era um anjo, mas eles nunca o disseram. Ele Ă©, nĂŁo obstante, um ser espiritual e a BĂ­blia o descreve como, entre outras coisas, "o prĂ­ncipe da potestade do ar" (EfĂ©sios 2:2). Vemos SatanĂĄs, pela primeira vez, no Jardim do Éden (GĂȘnesis 3), justo no começo da histĂłria humana, e ele tem existido continuamente desde entĂŁo.

Quinto, seres espirituais, como seres humanos, tĂȘm livre arbĂ­trio. Judas descreve o castigo dos anjos rebeldes no versĂ­culo 6 de sua epĂ­stola, e Pedro fala de anjos pecando em 2 Pedro 2:4. Portanto, SatanĂĄs se opĂ”e a Deus porque ele decide fazĂȘ-lo. Deus certamente nĂŁo o criou para o mal ou como um ser mau, pois a BĂ­blia nos diz claramente que nĂŁo hĂĄ mal associado com Deus (Tiago 1:13; 1 JoĂŁo 1:5).

Parece que o måximo que poderíamos dizer sobre a origem de Satanås é que ele é um ser criado, mas espiritual, que decidiu opor-se a Deus, e que ele recruta outros seres espirituais e seres humanos em seus esforços. Mais do que isto é só especulação.

ConclusĂŁo
Num sentido muito significativo, nĂŁo importa de onde SatanĂĄs veio. A ĂȘnfase na BĂ­blia cai, em vez no que ele faz. NĂŁo Ă© como ele veio a existir que preocupa. É o fato que ele existe que nos preocupa. Ele continua a trabalhar contra nĂłs em sua tentativa de dominar a humanidade, e para nĂłs Jesus deixou a continuação da guerra. "Quanto ao mais, sede fortalecidos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo; porque a nossa luta nĂŁo Ă© contra o sangue e a carne e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiĂ”es celestes" (EfĂ©sios 6:10-12).

- por David McClister

sexta-feira, 22 de abril de 2011

A Paixão de Jossué O Hebreu Dublado

A+Paix%C3%A3o+de+Josu%C3%A9,+O+Hebreu Download A PaixĂŁo de JosuĂ©, O Hebreu   DVDRip Dublado Download Filmes GrĂĄtisInformaçÔes do Filme:
TĂ­tulo Original: La passione di GiosuĂ© l’Ebreo
TĂ­tulo Traduzido: A PaixĂŁo de JosuĂ©, O Hebreu
GĂȘnero:  Drama
Ano de Lançamento: 2005
Duração: 1 Hora e 35 Minutos
Qualidade de Ăudio: 10
Qualidade de VĂ­deo: 10
InformaçÔes do Arquivo:
Tamanho: 698 MB
Formato: Avi
Qualidade: DVDRip
Áudio: PortuguĂȘs
Legenda: Sem Legenda
Hospedagem: MegaUpload
Assistir Online: IndisponĂ­vel

Sinopse:
 Na Espanha do sĂ©culo XV, sob as ordens da Rainha Isabel, todos os judeus e muçulmanos sĂŁo expulsos do paĂ­s. O jovem JosuĂ© e sua famĂ­lia unem-se em fuga com outros exilados e, eventualmente, fixam-se na ItĂĄlia. Ao crescer, JosuĂ© fica fascinado pelo catolicismo e logo Ă© declarado por um respeitado anciĂŁo como sendo o prĂłximo Messias. Ele abraça o papel, o que nĂŁo agrada sua famĂ­lia ou os lĂ­deres religiosos do local. Este emocionante drama religioso explora, em profundidade, a natureza do preconceito e da intolerĂąncia. A PAIXÃO DE JOSUÉ O HEBREU participou do Festival do Rio 2005 e seu diretor, Pasquale Scimeca, tem em seu currĂ­culo os premiados “Placido Rizzotto” e “Sonho de Domingo”, que foi apresentado no III Festival Internacional de Cinema de BrasĂ­lia, em 2001. Na edição de 2005 do Festival de Cinema de Veneza, A PAIXÃO DE JOSUÉ O HEBREU rendeu a Scimeca o PrĂȘmio UNESCO. Mesmo sendo seu primeiro trabalho, o ator Leonardo Cesare Abude recebeu elogios de crĂ­tica e pĂșblico por sua interpretação de JosuĂ©.
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Descendentes de Sete!

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