DVD 1- Este documentario relata em detalhes o modo de vida e as perseguições que sofreram os cristãos primitivos, e como foram martirizados os Apóstolos de Cristo. Mostra também o comovente testemunho de fé e coragem de Policarpo, Perpétua, Blandina, e muitos outros cristãos que preferiram a morte do que negar a fé no/do evangelho; fosse pelo fogo, pela espada ou pelas feras nas arenas, refugiando-se em cavernas e catacumbas para escaparem da perseguição Romana.
segunda-feira, 28 de janeiro de 2013
O Espelho dos Mártires - Completo
DVD 1- Este documentario relata em detalhes o modo de vida e as perseguições que sofreram os cristãos primitivos, e como foram martirizados os Apóstolos de Cristo. Mostra também o comovente testemunho de fé e coragem de Policarpo, Perpétua, Blandina, e muitos outros cristãos que preferiram a morte do que negar a fé no/do evangelho; fosse pelo fogo, pela espada ou pelas feras nas arenas, refugiando-se em cavernas e catacumbas para escaparem da perseguição Romana.
domingo, 20 de janeiro de 2013
Exposição sobre o rei Herodes gera polêmica em Israel
O Museu de Israel, sediado em Jerusalém, anunciou que vai
estrear em fevereiro uma exposição que, segundo a instituição, é a primeira do
mundo dedicada ao legado arquitetônico do rei Herodes, o poderoso e controverso
monarca judeu que governou Jerusalém e a Terra Santa há dois milênios.
A exposição gerou controvérsia entre Israel e Palestina,
já que muitas das peças que serão exibidas foram encontradas na Cisjordânia, um
ponto de disputa.
Hamdan Taha, vice-ministro encarregado de antiguidades da
Autoridade Palestina, disse que a escavação e a exposição não foram combinadas
com funcionários palestinos. O museu israelense afirma que devolverá as peças
quando a mostra terminar, em outubro.
Herodes é mostrado no Novo Testamento como um tirano
sedento de sangue que massacrou as crianças de Belém em uma tentativa de evitar
o profetizado nascimento de Jesus. Também se afirma que ele mandou matar sua
esposa e seus filhos.
Cerca de 30 toneladas de objetos (entre eles, centenas de
pequenos fragmentos unidos novamente) vão formar parte da exposição do Museu de
Israel em Jerusalém, que será inaugurada no dia 12 de fevereiro e dura até 5 de
outubro.
Entre eles, estão o túmulo e o sarcófago reconstruídos de
Herodes – que, para os curadores da exposição, foi “um dos personagens mais
importantes e desprezados da antiguidade”.
O diretor do museu, James Snyder, disse que a exposição
“Herodes, o Grande: A Jornada Final do Rei” é o maior e mais custoso projeto
arqueológico do museu até hoje.
“É um nome que está na boca de todos e ainda assim nunca
houve uma exposição dedicada a seu material”, disse.
Em 2007, o arqueólogo israelense Ehud Netzer atraiu a
atenção internacional ao anunciar que havia encontrado o túmulo do rei no
Herodium, o palácio do monarca localizado em uma colina perto da cidade de
Belém.
Fonte: verdade Gospel
terça-feira, 8 de janeiro de 2013
CORAÇÃO PREPARADO
Preparado está o meu coração, ó Deus; cantarei e salmodiarei com toda a minha alma.
Salmo 108.1
Quem tiver o cuidado de preparar seu coração jamais será envergonhado, pois, em todas as batalhas que enfrentar, não lhe faltará habilidade para sair vencedor. Há muita gente de Deus que não tem prestado atenção a um detalhe tão importante como esse que o Senhor nos ensina. Afinal, preparar-se para servir a Deus, travar as lutas e sair vitorioso deveriam ser a preocupação de todos os salvos.
Coração preparado é o que está firme, disposto para a peleja. Quem assim estiver não sentirá temor diante de nenhuma situação contrária. O inimigo pode ir contra o filho de Deus com toda a sua ira, mas, se este estiver convicto na sua fé, não ficará temeroso. Os que confiam no Altíssimo são firmes como o monte Sião, que permanece para sempre (Sl 125.1). Já os que não se têm aprontado para servir a Deus tremem diante de qualquer infortúnio.
O erro de não cumprir os pequenos mandamentos faz com que muitas pessoas fiquem sem a força indispensável para derrotar os ataques do maligno. Jesus advertiu que, se fôssemos fiéis no pouco, o muito nos seria dado (Mt 25.21). Quem sabe usar o poder de Deus contra os pequenos ataques do inimigo possui a sabedoria para usar a mesma autoridade contra os grandes problemas que aparecerem. Portanto, não se deixe enganar por coisa alguma.
Sem estar pronto, o coração é triste, e, com isso, não há vitória. Nada na vida acontece por mágica. Os que não forem sábios o bastante para se preparar, quando tiverem de lutar contra algum mal, não sentirão a alegria do Senhor na alma e, por isso, não receberão a capacidade necessária para vencer. Então, seja firme nos divinos preceitos e verá o quanto Deus pode fazer por você.
Se o seu interior não estiver firme, você não conseguirá cantar nem salmodiar ao Senhor. Ora, durante esse ato de louvor a sua alma se alegra, preparando-se para a visitação daquele que vem fortalecê-lo para o combate. Quem nunca louva a Deus, não canta Seus louvores nem salmodia Aquele que é a Razão da sua vida não consegue ter o coração preparado para a batalha. Coração fraco é sinônimo de derrota.
Prepare-se para fazer com que toda a sua alma seja usada para louvar a Deus. Quando isso ocorre, você é revestido do mesmo poder que revestia os heróis bíblicos e o próprio Filho de Deus. Se é possível conseguir esse mesmo poder, por que não se esforçar para chegar aonde os vitoriosos chegaram? Não há diferença entre nós e eles.
Segundo a Palavra, o segredo é estar sempre preparado. Não sabemos a que hora o ladrão há de vir (Lc 12.39). Mas, se estivermos prontos, a qualquer momento que ele chegar, nós o enfrentaremos com o poder necessário, e a única alternativa dele será fugir. Vitoriosos são aqueles que vivem dispostos para o que der e vier.
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares
Salmo 108.1
Quem tiver o cuidado de preparar seu coração jamais será envergonhado, pois, em todas as batalhas que enfrentar, não lhe faltará habilidade para sair vencedor. Há muita gente de Deus que não tem prestado atenção a um detalhe tão importante como esse que o Senhor nos ensina. Afinal, preparar-se para servir a Deus, travar as lutas e sair vitorioso deveriam ser a preocupação de todos os salvos.
Coração preparado é o que está firme, disposto para a peleja. Quem assim estiver não sentirá temor diante de nenhuma situação contrária. O inimigo pode ir contra o filho de Deus com toda a sua ira, mas, se este estiver convicto na sua fé, não ficará temeroso. Os que confiam no Altíssimo são firmes como o monte Sião, que permanece para sempre (Sl 125.1). Já os que não se têm aprontado para servir a Deus tremem diante de qualquer infortúnio.
O erro de não cumprir os pequenos mandamentos faz com que muitas pessoas fiquem sem a força indispensável para derrotar os ataques do maligno. Jesus advertiu que, se fôssemos fiéis no pouco, o muito nos seria dado (Mt 25.21). Quem sabe usar o poder de Deus contra os pequenos ataques do inimigo possui a sabedoria para usar a mesma autoridade contra os grandes problemas que aparecerem. Portanto, não se deixe enganar por coisa alguma.
Sem estar pronto, o coração é triste, e, com isso, não há vitória. Nada na vida acontece por mágica. Os que não forem sábios o bastante para se preparar, quando tiverem de lutar contra algum mal, não sentirão a alegria do Senhor na alma e, por isso, não receberão a capacidade necessária para vencer. Então, seja firme nos divinos preceitos e verá o quanto Deus pode fazer por você.
Se o seu interior não estiver firme, você não conseguirá cantar nem salmodiar ao Senhor. Ora, durante esse ato de louvor a sua alma se alegra, preparando-se para a visitação daquele que vem fortalecê-lo para o combate. Quem nunca louva a Deus, não canta Seus louvores nem salmodia Aquele que é a Razão da sua vida não consegue ter o coração preparado para a batalha. Coração fraco é sinônimo de derrota.
Prepare-se para fazer com que toda a sua alma seja usada para louvar a Deus. Quando isso ocorre, você é revestido do mesmo poder que revestia os heróis bíblicos e o próprio Filho de Deus. Se é possível conseguir esse mesmo poder, por que não se esforçar para chegar aonde os vitoriosos chegaram? Não há diferença entre nós e eles.
Segundo a Palavra, o segredo é estar sempre preparado. Não sabemos a que hora o ladrão há de vir (Lc 12.39). Mas, se estivermos prontos, a qualquer momento que ele chegar, nós o enfrentaremos com o poder necessário, e a única alternativa dele será fugir. Vitoriosos são aqueles que vivem dispostos para o que der e vier.
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares
terça-feira, 11 de dezembro de 2012
A Galinha Pintadinha 1, para todas as Idades.
Baixer a Galinha Pintadinha para todas as crianças, o meu Filinho adora.
Lista de Musicas: 1. Galinha Pintadinha 3
2. Dona Aranha
3. Fui Morar Numa Casinha
4. Roda, Roda, Roda
5. Mamama Papapa
6. Dó Ré Mi Fá
7. Pirulito Que Bate Bate
8. Lava Mão
9. Ciranda, Cirandinha
10. Pai Francisco
11. Coelhinho Da Páscoa
12. Meu Limão, Meu Limoeiro
13. O Cravo E A Rosa
14. Borboleta Pequenina
Dados :
Tamanho: 349 MB
Formato: DVDRip/Avi
Idioma: Portugues
Classificação Etária: Livre
Lançamento: 2012
Qualidade Audio: 10
Qualidade Video: 10
Servidores: DepositFiles
2. Dona Aranha
3. Fui Morar Numa Casinha
4. Roda, Roda, Roda
5. Mamama Papapa
6. Dó Ré Mi Fá
7. Pirulito Que Bate Bate
8. Lava Mão
9. Ciranda, Cirandinha
10. Pai Francisco
11. Coelhinho Da Páscoa
12. Meu Limão, Meu Limoeiro
13. O Cravo E A Rosa
14. Borboleta Pequenina
Dados :
Tamanho: 349 MB
Formato: DVDRip/Avi
Idioma: Portugues
Classificação Etária: Livre
Lançamento: 2012
Qualidade Audio: 10
Qualidade Video: 10
Servidores: DepositFiles
segunda-feira, 5 de novembro de 2012
A VERDADE SOBRE A SEICHO-NO-IÊ
O movimento Seicho-no-iê foi iniciado por Taniguchi
Masaharu, nascido a 22 de novembro de 1893, na Vila de Karasuhara, município de
Kobe, no Japão. Devido à pobreza de seu lar, foi educado por seu tio, de
maneira severa. Seu temperamento era retraído e entregava-se à leitura com
avidez. Começou a sentir desgosto pela vida e a maldizer a sociedade. Já
adulto, teve vários casos de amor, a tal ponto que sua consciência dolorida não
o deixava dormir. Contraíra doenças venéreas e pensava tê-las transmitido a uma
menina, sobrinha de um chefe seu. Somente sua auto-sugestão de que não existia
doença o tranqüilizou, curando-o da insânia e aliviando sua consciência por um
período de tempo. Depois de terminar a escola secundária, apesar da oposição de
seus pais adotivos, inscreveu-se na Faculdade de Literatura Inglesa da
Universidade Waseda, em
Tóquio. Alimentava então idéias pessimistas sobre a vida, e
procurava uma explicação lógica do mundo e do homem.
Taniguchi entregou-se
ao estudo teórico e prático das ciências psíquicas que exerciam atração sobre
ele e nas quais depositava a confiança de que poderiam salvar espiritualmente o
homem e a sociedade.
Quando a Primeira
Guerra Mundial estava no auge, imperava no Japão uma literatura moralizante,
espiritualista e nacionalista. Taniguchi dedicou-se novamente à leitura e
descobriu uma sutra budista (daizokio), tirando dela o ensinamento fundamental:
"Não existe matéria, como não existem doenças: quem criou tudo isso foi o
coração... Segue-se disso que a doença pode ser curada com o coração..."
Este conceito tornou.se fundamental no Seicho-no-iê.
Em dezembro de 1922
Taniguchi partiu para Tóquio. Escreveu uma dissertação sobre a natureza
religiosa do homem, intitulada: Para a Santidade. Estabeleceu os fundamentos da
filosofia de Taniguchi: a "Teologia do movimento Seicho-no-iê". Em
1923 escreveu o livro Crítica a Deus, tendo Judas, o traidor, como herói.
Leu Tanisho, livro escrito por um discípulo de Shinram que
desenvolveu a idéia do Tariki (salvação pela fé). Para Taniguchi as pessoas não
precisavam de uma religião que lhes incutisse o medo, mas que trouxesse uma
salvação amigável. Deixou influenciar-se pelas teorias de Bergson, pela lei da
ação criadora do coração do livro de Holmes Zenwicke (americano), pela vontade
de poder de Adler. Assim leu psicologia, espiritismo e estudou a ciência
cristã.
Recebeu a revelação
divina (shinsa): "Não existe matéria, mas existe a realidade"(jissô)
- ensino básico do Seicho-no-iê. "Você é realidade, você é Buda, você é
Cristo, você é infinito e inesgotável. "
Taniguchi misturou
introspecção psicológica e fenômenos psíquicos curando os doentes através da
auto-sugestão. Tornou-se um verdadeiro feiticeiro do século XX.
Em 1922, Taniguchi lançou uma revista, denominada
Seicho-no-iê. A fama dela aumentou; em junho de 1930, Taniguchi inaugurou uma
secretaria de imprensa. Em 1934 estabeleceu a direção do movimento em Tóquio;
divulgava a fonte do fluido psíquico que garantia saúde aos amigos. Prometeu
que a assinatura da revista garantiria afastar o medo de qualquer mal. Em 1935
começou a imprimir grandes anúncios nos jornais, semanalmente. Lago os
assinantes chegaram a trinta mil. Em 1936 registrou o Seicho-no-iê como associação
Cultural. Em 1941 transformou-o em seita religiosa centralizada no
"Komio", espécie de deus pessoal ao qual se dirigem orações. Durante
a Segunda Guerra, a seita colaborou com os nacionalistas, influenciando os
operários das indústrias bélicas e os colonizadores da Manchúria. Depois da
guerra, Taniguchi foi expulso pelo general MacArthur; a filha Emiko assumiu a
chefia do Seicho-no.iê.
Taniguchi escreveu
uma obra de 40 volumes: Simei no Jissô (Verdade da Vida) - livro básico do
movimento. Tendo início em 1930, como simples movimento filosófico psicológico
e cultural para propagar certas verdades, o Seicho-no-iê foi adquirindo aos
poucos a conotação de religião. Na década de 1940 o movimento foi registrado
como religião pelo governo japonês. É a mais eclética de todas as novas
religiões. É uma miscelânea das grandes religiões tradicionais, como o
cristianismo, o xintoísmo e o budismo, com psicologia, filosofia, medicina e
literatura moderna. Os adeptos são até aconselhados a praticá-lo, continuando em
suas religiões de origem. O"Kanro no hou" é utilizado como oração e
como amuleto.
O emblema central do
grupo Seicho-no-iê é formado pelo sol, dentro do qual se vê a lua, a cruz
suástica, demonstrando a síntese que realizou das grandes religiões. Seicho-no-iê
significa abrigo, casa, lar do crescimento, da plenitude da vida, amor,
sabedoria, abundância e todos os demais bens em grau infinito.
Em 1949, o professor
Hardmann foi aos Estados Unidos e pediu que Taniguchi Masaharu pudesse
desenvolver livremente a sua atividade. A petição estava assinada por
americanos de origem japonesa.
Taniguchi continua
sendo a alma do movimento. Em 1963 empreendeu sua primeira viagem de
conferências pelo mundo, visitando o Canadá, Estados Unidos, México, Peru,
Brasil, Inglaterra, Alemanha, Suécia, Suíça, França e Itália. Nos Estados
Unidos recebeu o título de Doutor em Filosofia do Religious Science Institute.
Chegou ao Brasil em
1930, com os imigrantes japoneses. Somente depois de 1951 começou a tomar maior
impulso, porque suas obras começaram a ser publicadas em português. A sede
está na capital paulista desde 1955; há uma Academia em Ibiúna, onde os fiéis
se reúnem para o exercício de desenvolvimento espiritual.
No dia l0 de agosto
de 1952, autorizada pela Sede Internacional da Seicho-no-iê, no Japão, foi
instituída a Sociedade Religiosa Seicho-no-iê no Brasil, hoje Igreja
Seicho-no-iê. Está espalhada principalmente pelos Estados de São Paulo, Rio de
Janeiro, Mato Grosso, Goiás, Pará, Paraná, Rio Grande do Sul, Bahia e
Pernambuco.
As primeiras obras da
Seicho-no-iê editadas em português começaram a circular em Goiás por volta de
1970, sendo a principal difusão do movimento a realização de seminários,
palestras e conferências por professores de filosofia da Seicho-no-ié. Brasilia
já possui sua sede própria em edifício típico do Japão. Em Goiás, o primeiro
templo construído foi o de Inhumas, e é dirigido pela comunidade local,
sediando assim um importante núcleo. Em setembro de 1981 foi realizado um
importante seminário no Ginásio Emmanuel, Goiânia. Os lucros das refeições
vendidas foram revertidos para a construção do templo na capital goiana.
Em Pernambuco, desde
junho de 1975 começou a funcionar em Recife o Núcleo Central, com
representações em Garanhuns, Caruaru, Olinda e Paulista. O Núcleo Central de
Recife ainda é responsável pelos núcleos de Natal (RN) e João Pessoa (PB).
Circula entre nós a
revista Acendedor, órgão do novo movimento, cuja distribuição é gratuita e
sistemática, bem como a de uma espécie de calendário com mensagens
estimuladoras e positivas.
II-DOUTRINAS E REFUTAÇÃO
O Mal - A Seicho-no-iê é uma das cento e trinta
novas religiões do Japão, e sua doutrina resume-se em três principais
proposições: matéria não tem existência
real; só existe a realidade espiritual; O mal não existe; é pura ilusão da
mente humana; O pecado também não existe; é mera ilusão.
"Os males não
têm existência real; nada mais são que simples sombra de imaginação."
"O mal, a infelicidade, a doença, a depressão econômica, apagam-se quando
são firmemente negados, porque eles nada mais são do que ilusões falsamente
criadas pela morte." "Os sofrimentos nada mais são do que projeções
da nossa mente em ilusão" (Convite à Prosperidade, p. 16, 27 e 71).
A saída para evitar o
mal é meditar sobre a verdadeira realidade, que é perfeita; o espírito pode
dominar o material e mudá-lo. Não só Taniguchi mas qualquer pessoa é
potencialmente Buda e Jesus.
Se o mal é realmente
uma ilusão, como explicar os terríveis acontecimentos à nossa volta? Deus é
bom. Será ele responsável pelo mal que acontece no mundo? Além de a realidade
demonstrar que existe o mal, a doutrina da Seicho-no-iê é antibíblica. Desde o
princípio da criação o bem e o mal estão presentes (Gên. 2:9). Jesus ensinou
esse princípio quando contou a parábola dos lavradores maus; ela nos mostra que
o mal está dentro do coração do homem. O mal é uma oposição deliberada contra
Deus: é seguir nosso próprio caminho sem tomar conhecimento de que somos filhos
de Deus.
Paulo nos ensina que
a nossa luta neste mundo é contra o mal, que quer dominar nossa vida (Rom.
7:15-25; II Cor. 5:1-l0; Ef. 6:12; 1Cor. 15:50). Malaquias profetizou que há um
julgamento para os que praticam o mal (Mal. 3). Os outros profetas também
falaram contra o mal. João Batista pregou que o machado está posto sobre os que
praticam o mal (Mat. 3 : l0).
"Dizer que o mal
é uma ilusão é contradizer não somente a Bíblia, que é a Palavra de Deus, mas
também ignorar a experiência diária da vivência dos homens em sociedade.''
1. O Pecado
- Na revista
Acendedor, nº 75, p. 36, há o artigo "O Pecado Não Existe", da autoria
de Taniguchi. Tal afirmação não tem fundamentos, pois é anticientífica,
anti-social, sem lógica. Qualquer pessoa racional, de bom senso, observa
através da história que alguma coisa está errada com o homem. Não somente os
religiosos, mas também os psicólogos e sociólogos admitem o erro que existe no
homem e que perturba o seu ajustamento consigo mesmo e com os outros. A Bíblia
chama esse erro, esse desvio, de pecado, corrupção, iniqüidade, em contraste
com Deus, santo, puro, verdadeiro. "Por um homem entrou o pecado no
mundo"" (Rom. 5:12). Trouxe morte física e espiritual (Gên. 2:15-17;
Rom. 5:12, 23; Ef. 2:1-3). O pecado domina o homem (Rom. 7:19,20). Cristo
morreu pelos nossos pecados e salva o homem dos pecados e da condenação (II
Cor. 5:21; 1 Ped. 2:24; Rom. 5:1-11). A Seicho-no-iê não admite o pecado mas
fala em culpa, crime, perdão, purificação, mácula, aprimoramento, preguiça,
maldade, desgraça, calúnia. Diz que não existe doença, mas prega a cura!
2. Doenças
-- - As doenças não
existem; a dor não é real, porque a matéria não tem existência real. As formas
físicas, materiais, não passam de sombras da luz celeste a refletir-se sobre a
terra. Tudo o que acontece no mundo material é reflexo da mente. "O como
carnal não sente dores porque não é matéria" (Acendedor, n.° l10, p. 7).
"Como Deus não criou a doença, a doença não existe." "De agora
em diante não existirá mais nenhum sofrimento, nenhuma tristeza, nenhuma
decepção e nenhum desapontamento" (Convite à Prosperidade, p. l6). A
Seicho-no-iê ensina que os seguidores precisam controlar suas mentes. O homem
deve procurar sua própria felicidade, mentalizando-a. A própria ciência já fez
descobertas extraordinárias: Não somente o homem e os animais sentem dor, mas
também as plantas. A Seicho-no-iê prega que "se por acaso a vida apresenta
um estado de imperfeição, está doente, significa que você não está contemplando
mentalmente a vida de Deus que habita em seu íntimo" (Convite à
Prosperidade, p. 53). Nos capítulos11 e 12 de II Coríntios, Paulo descreve o
seu sofrimento por amor a Cristo: açoitado pelos judeus; apedrejado; naufragou;
em perigo; sentiu dores. Pediu ao Senhor que o livrasse do espinho na carne
(sofrimento), mas Deus lhe respondeu: "A minha graça te basta" (II
Cor. 12:9). A experiência de Paulo, de Jó e de outros servos de Deus mostra
claramente que as doenças não são uma ilusão da mente da pessoa e sim uma
realidade. O próprio Jesus Cristo sentiu a dor e o sofrimento em sua carne e
pediu que Deus passasse dele esse cálice. A própria experiência humana, fora
dos limites da Seicho-no-iê, atesta a realidade da doença, da dor e do
sofrimento; em sã consciência, ninguém pode nega-los.
Os cristãos, entretanto, sabem enfrentar a dor, o
sofrimento, a morte, a doença, com dignidade, sabendo que "todas as coisas
concorrem para o bem daqueles que amam a Deus"(Rom. 8:28).
Se não existisse a doença, como a Seicho.no.iê prega curas
milagrosas através de seus livros e revistas?
3. O Homem
- Para a
Seicho-no.iê todos os homens são filhos de Deus: os ladrões, os assassinos, os
terroristas. O homem é bom. Sem o homem Deus não pode manifestar-se. O homem é
puro e perfeito. Como filho de Deus o homem também é Deus. O homem se eleva à
condição de Deus pela libertação da consciência do pecado. Não existe matéria,
nem carne, nem corpo.
Cristo chamou os fariseus de sua época de filhos do Diabo
(João 8:44). Paulo falou em filhos de Deus e filhos do Diabo (At. 13:10).
Somente é filho de Deus aquele que recebe a Cristo pela fé (João 1:11, 12). O
homem é tão bom que está se destruindo, um ao outro; está destruindo o mundo
que o rodeia; está destruindo os animais. Os sociólogos estão desiludidos e não
sabem encontrar a resposta para tantos problemas existentes entre os homens.
Vemos que o homem sem Deus é uma tragédia total! A Seicho-no-iê diz que o homem
é imortal. Não admite a realidade da velhice. Entretanto, o envelhecimento do
próprio Taniguchi, com mais de 90 anos de idade, e de todos os seus seguidores,
prova a falácia dos seus ensinamentos, sua inconsistência, a incoerência de
suas teorias, a ilusão (isso sim) de suas verdades.
4. Deus
- A Seicho-no-iê tem a ousadia de criticar o Pai Nosso. Diz
que os cristãos têm por anos e mais anos repetido o Pai Nosso: "...seja
feita a vossa vontade assim na terra como no céu", mas tal não se realiza
porque o céu não está acima das nuvens nem no mundo das três dimensões; o céu
está no íntimo transcendental, aqui e agora (Convite à Prosperidade, p 17)_ o
que se deve é mentalizar o céu para que seja encontrado pelas pessoas. Na
literatura da Seicho-no-iê não se tem uma noção clara sobre Deus. Ele é
panteísta, uma vez que se encontra em cada pessoa, em cada coisa deste mundo.
A Bíblia apresenta um Deus pessoal. Ele criou o homem à sua
imagem e semelhança; uma das semelhanças é ser pessoal. A Bíblia ensina que
Deus é transcendente, está além do mundo material (Is. 57:15). Deus não habitou
no interior de Hitler, Stalin, Mussolini e outros homens perversos. Deus habita
no interior dos contritos, humildes, daqueles que dão lugar a seu Espírito.
5. A Bíblia
- A Seicho-no-iê não dá qualquer relevância à Bíblia. Cita-a
de maneira vaga e parcial, sem identificação e fora de contexto, sem qualquer
exegese, interpretação ou explicação; utiliza alguns textos para favorecer a
seita. A regra de fé e prática da Seicho-no-iê são os escritos de Taniguchi.
Para a Seicho-no-iê, por ser um livro divino, a Bíblia é o mais humano dos
livros. Para nós, cristãos, a Bíblia é um livro milenar. Sua formação foi
encerrada há dois mil anos. Há muitas provas de sua inspiração divina: uma
delas é o tempo de sua duração; a transformação que tem causado na vida de
milhares de pessoas; sua indestrutibilidade. Deus disse tudo o que queria num único
livro. A Seicho.no.iê já tem 300 obras escritas mas ainda não disse tudo. Não
há comparação entre a Bíblia e a literatura dessa seita.
6. Cristo
- Taniguchi já afirmou que sua religião é superior ao
cristianismo porque opera maiores e mais milagres do que Crista. Sente-se com
autoridade para interpretar as palavras de Cristo segundo suas próprias
convicções. Alguns católicos disseram até que compreenderam melhor a doutrina
de Crista na Seicho-no-iê.
Taniguchi é mais crido, mais reverenciado, mais citado do
que Jesus Cristo. Cristo disse: "Eu sou o caminho", isto é, o único
caminho para Deus, para a salvação. A Seicho.no-iê interpreta essas palavras
como se cada homem fosse o caminho, a porta da saída de Deus; não tendo Deus
outra alternativa para manifestar sua força a não ser pelo homem. A Bíblia nos
ensina que Deus tem usado o homem mas não está preso a ele, não depende dele
porque é onipotente. Cristo disse que, se os discípulos se calassem, até as
próprias pedras clamariam.
Se não existissem mal, não existiria pecado, e o sacrifício
vicário de Cristo não teria razão de ser. Cristo veio para salvar os pecadores,
como nos ensina a Bíblia (Luc. 19:10; João 3:14, 15; II Cor. 5:21; 1 Ped. 2:24;
1 Cor. 15:3). Cristo, filho unigênito de Deus veio ao mundo para salvá-lo.
Morreu, ressuscitou e foi para os céus, para salvar o homem e interceder por
ele.
7. Milagres
- Israel Carlos Biork
assim se expressou num de seus artigos: "O fato de no Seicho-no.ieísmo
haver muitos milagres, não indica que é verdade. Os feiticeiros no Egito
fizeram milagres diante de Moisés. Cristo disse que muitas pessoas vão
comparecer diante dele e dizer que profetizaram, expulsaram demônios e fizeram
muitos milagres, mas Cristo vai dizer que nunca as conheceu. A Bíblia diz que
no fim do sistema atual, haveria muitos cristos aparecendo como salvadores da
humanidade. E exatamente para isso que o seicho-no-ieísmo diz que existe, mas
só apareceu no mundo em 1929. Diz a reportagem: 'Seu objetivo é construir um
paraíso terrestre onde não haja uma só pessoa que padeça de sofrimentos ou
enfermidades.' Por que o deus do Seicho-no-ieísmo deixou a humanidade
mergulhada no sofrimento e na maldade por milhares de anos, para aparecer
somente em 1929? O Deus da Bíblia nunca desamparou a humanidade. Sempre esteve
empenhado na sua salvação por meio de Cristo, desde o jardim do Éden, quando o
próprio Deus sacrificou um cordeiro para tipificar o Cristo que havia de vir
para salvar a humanidade, e que já veio e que salva realmente, não pelos nossos
méritos, mas por sua morte vicária." A Seicho-no-iê é uma seita oriental
que não entra em conformidade com nossa maneira de pensar e com a nossa maneira
de crer. É simplesmente humanista, pensando no aqui e agora; muda os
ensinamentos de Jesus; enfatiza o poder de cada pessoa em dominar sua mente,
sua vida, sua felicidade. Conhecemos o poder da mente na saúde física e
espiritual do homem; entretanto, é impossível realizar todos os bens anunciados
pela Seicho-no-iê. Cristo quer que sejamos sal da terra e que anunciemos a
verdade nua e crua. Cristo não mencionou apenas palavras agradáveis e
positivas; trouxe também a repreensão, o julgamento. Falou também em cada um
levar a sua cruz e segui-lo.
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