Sem explicações, autoridades do Quirguistão proíbem a atividade da única fonte de renda de um pastor
O pastor quirguiz Kimil* mora em uma pequena cidade do Quirguistão, onde vivem também muitas pessoas do Uzbequistão. Durante vários anos, o ex-muçulmano Kimil, sua esposa e os quatro filhos tinham seu próprio negócio, uma pequena fazenda de frangos. Ele também é pastor de uma igreja cristã local.
Além dessas atividades, o pastor dedicava-se a pregar o evangelho entre os muçulmanos uzbeques e quirguizes em sua cidade. As autoridades muçulmanas locais não gostaram dessa atitude, já que muitos muçulmanos decidiram seguir a Cristo por meio das pregações de Kimil. Por muitas vezes, tentaram prendê-lo, acabar com seu negócio e expulsá-lo da cidade.
Em 2017, o governo do país realizou diversas vistorias no país, e inspecionaram a fazenda de Kimil. Apesar de ter montado seu negócio de acordo com as leis e códigos do Estado, a fazenda recebeu muitas multas. Kimil as pagou e continuou trabalhando, mas neste mês autoridades proibiram a fazenda de funcionar, sem dar explicações. A criação de galinhas era a única fonte de renda da família. Hoje, a família vive um dilema: ficar e lutar ou deixar o ministério e ir para uma cidade grande a fim de sobreviver.
*Nome alterado por motivo de segurança.
Pedidos de oração
· Ore pelo pastor Kimil e sua família, peça pela proteção de Deus sobre eles.
· Interceda pela oportunidade de continuar o negócio e para que esta proibição seja desfeita.
· Coloque em oração as autoridades muçulmanas locais, para que conheçam a Jesus Cristo por meio da vida íntegra de Kimil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário