quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Cruz é removida de árvore de Natal nos EUA e cristãos protestam: ''Nos sentimos ofendidos''


Oficiais da cidade de Knightstown, Indiana (EUA), retiraram uma cruz no alto da árvore de Natal devido a um processo da União Americana de Civis Liberais (ACLU). O conselho municipal decidiu tirar a cruz na última segunda-feira (12) porque eles acreditam que não podem travar uma batalha legal contra a ACLU.

A ação foi movida em nome do residente Joseph Tompkins. Ele alega que a cruz viola a cláusula de estabelecimento da Primeira Emenda. Agora, a comunidade cristã está protestando contra a ação.
Dezenas de pessoas se reuniram ao redor da árvore no domingo para manifestar sua indignação contra a remoção da cruz. "Isso é um demonstrativo da fragilidade da livre expressão da religião", disse Curt Hunt, pastor da Igreja Metodista Unida de Knightstown.

"É lamentável que o conselho municipal tenha sido forçado a tomar essa atitude. A minha esperança no futuro é que alguém possa apresentar o caso, porque tais exibições não violam o estabelecimento da Primeira Emenda", ressaltou.

"É simplesmente ridículo", disse o morador de Knightstown, Aaron Magee. "Estou muito ofendido pelo fato da cruz ter sido removida. Eu quero que ela seja colocada de volta. Todos nós queremos que ela volte para o topo da árvore", reclamou. "Mantenha Cristo no Natal, não importa onde você esteja", disse a moradora Lora Lewman.

Nenhum comentário:

Cerca de 130 sudanesas cometem suicídio em um dia diante da ameaça de estupro.

"Nossos corpos estão sendo usados como ferramenta e arma de guerra", declarou a diretora regional da Iniciativa Estratégica para M...