sábado, 11 de novembro de 2017

Pastor preso por dois anos é libertado


Ao retornar à família e ao convívio social, Yklas Kabduakasov precisa de nossas orações
O pastor preso por sua fé no Cazaquistão, Yklas Kabduakasov, foi libertado da prisão em outubro. O cristão ex-muçulmano de 56 anos estava preso desde agosto de 2015 e cumpria pena em uma colônia penal. A acusação que pesava contra ela era “incitar o ódio religioso”. Agora ele volta para casa, para a esposa e nove filhos, incluindo um bebê que nasceu depois de sua prisão.

De acordo com a investigação, no período entre novembro de 2014 e agosto de 2015, o líder cristão dava palestras para estudantes universitários num apartamento alugado na capital Astana, o que foi considerado ato ilícito e levou à sua prisão. Várias igrejas, pessoas e organizações ajudaram a família durante a prisão de Yklas. A Portas Abertas também os visitava de tempos em tempos. Agradecemos a todos os irmãos que oraram por ele e sua família durante o tempo na prisão. Continue intercedendo por ele, pois com certeza as orações ainda são necessárias nessa volta para casa.

No Cazaquistão, a principal fonte de perseguição é um governo repressivo, fruto de um passado comunista. O país ocupa a 43a posição na Lista Mundial da Perseguição 2017. A pressão das autoridades foi intensificada em 2015 e o número de reuniões interrompidas e de cristãos detidos ou interrogados subiu. No país há cerca de 15 mil cristãos ex-muçulmanos, os quais vivem sob constantes ameaças de suas famílias, vizinhos, amigos e comunidades se sua fé se tornar conhecida. Ore por nossos irmãos cazaques. 

Nenhum comentário:

Cerca de 130 sudanesas cometem suicídio em um dia diante da ameaça de estupro.

"Nossos corpos estão sendo usados como ferramenta e arma de guerra", declarou a diretora regional da Iniciativa Estratégica para M...