segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Jesus aparece a refugiados em travessia no mar e acalma tempestade


Um grupo de refugiados que atravessava o Mar Egeu clamou a Deus diante da tempestade. Surgiu figura “celestial e brilhante” e eles tiveram a certeza de que era Jesus.
Quando uma forte tempestade ameaçou inundar um barco com pessoas que fogem do Oriente Médio, uma aparição milagrosa de Jesus Cristo acalmou as águas e salvou a vida dos refugiados.

O testemunho surpreendente foi compartilhado por Erick Schenkel, diretor do projeto “Jesus Film”, que chegou a pessoas que não conhecem o Evangelho em todo o mundo.

“Um grupo de refugiados que fugiu do conflito no Oriente Médio foi preso ao tentar atravessar o Mar Egeu para a Grécia”, disse Schenkel. O mar era extremamente perigoso e muitos barcos que atravessavam a área estavam girando.

Mesmo com medo, Erick conta que os refugiados começaram a clamar a Deus. “De repente, uma figura celestial e brilhante apareceu no barco. Todo o barco percebeu que era Jesus”, conta.

O testemunho é semelhante à passagem bíblica descrita nos Evangelhos, onde uma tempestade no Mar da Galiléia aterrorizou os discípulos de Cristo. No relato da Bíblia, Jesus repreendeu os ventos e o mar, que imediatamente se acalmaram. Os homens ficaram perplexos e perguntaram: “Quem é este, que até os ventos e o mar lhe obedecem?”
Os refugiados estavam tão convencidos de que esta era uma experiência milagrosa e real, que eles decidiram dar suas vidas a Jesus Cristo.

Além de enfrentar uma travessia perigosa no mar, milhares de famílias de refugiados iraquianos e sírios passam suas noites em edifícios abandonados, calçadas, garagens, espaços abertos e tendas escuras, de acordo com Erick.

Para mudar essa realidade, o projeto do filme Jesus está distribuindo luzes LED de energia solar nos campos de refugiados. As lâmpadas incluem um reprodutor de áudio e falante com os conteúdos do Evangelho.

“Uma vez, um missionário não teve tempo de explicar a um refugiado sobre o áudio contido na lâmpada. No dia seguinte, o refugiado disse ao missionário alegremente:” Você não me deu a luz, você me deu a luz do mundo!’ “Erick comenta.

Nenhum comentário:

Cerca de 130 sudanesas cometem suicídio em um dia diante da ameaça de estupro.

"Nossos corpos estão sendo usados como ferramenta e arma de guerra", declarou a diretora regional da Iniciativa Estratégica para M...