domingo, 24 de novembro de 2013

Valdemiro Santiago amaldiçoa “Pânico na Band” durante culto


Valdemiro Santiago amaldiçoa “Pânico na Band” durante culto

Após ter de deixar a programação da Rede 21, do Grupo Bandeirantes, por atraso de pagamento, Valdemiro santiago (foto) resolveu colocar o “Pânico” (Band) em sua mira.

No início do ano, o programa Pânico gerou mais uma vez descontentamento entro os evangélicos com o novo quadro “A Turma do Didimaiscedo”, que ridicularizava o bispo Macedo, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus.

Um movimento crescente criticou o programa e pediram um “boicote à Band” por causa das piadas dos humoristas que envolviam o nome de Deus. Um quadro da “Igreja Univernelson do reino de Nelson” mostrou um exorcismo e teve inclusive um “louvor” em ritmo de funk.

Cerca de um mês depois, o programa que sempre apelou para uma mistura de humor non sense e piadas de gosto duvidoso, desistiu da paródia. O humorista Carioca afirmou na época: “Religião é difícil. Meu conteúdo estava restrito. Esse clima de incitação religiosa assusta. Não vale fazer humor com preocupação”. .

Mesmo assim, as piadas envolvendo igrejas continuaram em diferentes quadros. Mais recentemente, quem se tornou alvo do Pânico foi o apóstolo Valdemiro Santiago.

Ele que ocupava parte da grade da Band, agora que saiu da emissora começou a criticar duramente o programa “Pânico na Band”. Nas últimas semanas ele respondeu publicamente os humoristas a quem chamou de “marginais” e classificou o programa de “imundice”.

Em trechos dos cultos exibidos na TV, o fundador da Igreja Mundial do Poder de Deus manda um recado: “Eu não preciso de vocês, eu uso minha fé. Vocês tem de me usar, usar meu nome, usar minha voz para ter audiência… Vocês aí do ‘Pânico’ que ficam fazendo chacota, estão fazendo chacota de ‘Deus’. Deus vai pesar a mão em cima de vocês… [O Pânico] blasfemou, dizendo que se Jesus é prosperidade eu sou o pedágio… Se eu sou ungido de Deus a coisa vai ficar feia para o lado deles… Enquanto Deus não lhe pesar a mão, não vai aprender a ter respeito pela obra de Deus… Vai cuidar da sua vida, marginal”.

Nenhum comentário:

Cerca de 130 sudanesas cometem suicídio em um dia diante da ameaça de estupro.

"Nossos corpos estão sendo usados como ferramenta e arma de guerra", declarou a diretora regional da Iniciativa Estratégica para M...