O Japão colocou os militares do país em estado de alerta nesta segunda-feira (30) devido ao possível lançamento de um míssil balístico pela Coreia do Norte, ordenando que navios destróieres e baterias antimísseis fiquem de prontidão para abater qualquer projétil direcionado ao Japão.
Uma autoridade do governo japonês confirmou que a ordem foi emitida, mas não quis se identificar por não estar autorizada a falar com a imprensa. A ordem foi noticiada primeiramente pela televisão estatal NHK.
Saiba mais: Japão mobiliza tropas para possível derrubada de míssil norte-coreano
O Japão colocou suas forças antimísseis em alerta pelo menos duas vezes este ano, depois de detectar sinais de lançamentos de Pyongyang.
A Coreia do Norte realizou seu quarto teste nuclear em janeiro, e deu sequência ao evento com uma série de testes de mísseis.
Leia também: Após novas sanções, Kim Jong-un faz ameaça com bomba atômica
No Mar do Japão, Tóquio acionou embarcações Aegis que são capazes de rastrear alvos múltiplos e estão armadas com mísseis SM-3, concebidos para destruir ogivas no espaço antes de elas reentrarem na atmosfera e mergulharem na direção de seus alvos.
As baterias de mísseis Patriot PAC-3, que visam ogivas próximas do solo, estão instaladas ao redor de Tóquio e de outras localidades como uma segunda e última linha de defesa.
Deixe o seu comentário
Nenhum comentário:
Postar um comentário